Tomb Raider: Anniversary

Publicada em 16/04/2009 14h 49min
Última atualização em 16/04/2009 14h 56min
por: Allan André

Prepare-se para enfrentar uma série de mistérios no Peru, na Grécia, no Egito e até em Atlântida. Isso é Tomb Raider!

PERU

Mountain Caves
Time Trial: 6 minutos
Inimigos: 14
Medipacks: 5
Tesouros: 4 (3 artefatos, 1 relic)

Comece subindo na plataforma de gelo que está à sua esquerda e pule para alcançar a outra plataforma mais alta. Vire a câmera e você terá a chance de estrear seu Grapple Hook (a corda das mil e uma utilidades) para alcançar a plataforma que está do outro lado da montanha.

Suba mais uma plataforma e agarre na parede para chegar às escadas que levam à grande porta, ao seu guia (um peruano com cara de mexicano) e a mais alguns desafios. Converse com o sujeito, que não dirá mais do que duas palavras, e suba nas escadas do canto para usar mais uma vez o Grapple Hook e chegar do outro lado. Continue subindo pelas plataformas até finalmente chegar à parte mais alta da porta, na qual você terá um botão para abri-la.

Finalmente, após a animação, Lara estará dentro da caverna (onde você a conheceu pela primeira vez no Psone, mais quadrada). Prossiga pela caverna e, invariavelmente, você acionará uma plataforma no chão que ativará uma armadilha logo à frente (são as tais flechas venenosas cuspidas das bocas de totens nas paredes). Você tem duas opções: começa treinando suas habilidades e passa pela armadilha usando o botão de rolar pelo chão ou desativa a armadilha. Como a primeira opção é muito fácil, veja como passar da segunda.

Logo que você sai da plataforma que ativa a armadilha, vire-se para a parede do canto esquerdo (antes do primeiro totem que cospe flecha) e agarre no canto mais alto da parede. Continue subindo pelas plataformas e movendo Lara pela parede até agarrar a primeira alavanca, que precisa ser baixada com o peso da heroína. Ainda agarrado nela, pule para a parede do lado oposto, agarrando-se a outra plataforma. Continue se movendo entre as plataformas até ser obrigado a descer entre as demais e, finalmente, agarrar a segunda alavanca, que desativará por completo a armadilha.

Agora você já pode desfilar a beleza de Lara nesta primeira parte da caverna, pois nenhum totem se atreverá a cuspir uma só flecha. Desça para a área principal e faça o caminho das escadas mais uma vez, prosseguindo pela direção da direita, que levará a uma plataforma mais alta.

Dentro dessa área, prepare sua Desert Eagle para acertar três morcegos e, antes de prosseguir pelo caminho de que eles vieram, siga para o canto da esquerda, no qual você terá uma área escura com uma plataforma no alto. Para chegar até ela, basta subir na pequena pedra coberta com neve no canto direito e realizar um superpulo para agarrar-se à plataforma, que esconde um Large Medipack.

Só então siga pela caverna de que os morcegos surgiram, e você chegará uma área mais arborizada. Agarre a corda que está pendurada à sua frente e suba nela um pouco para ter altura suficiente para se jogar na parede à frente e agarrar a plataforma.

Volte o caminho todo e desça na parte mais baixa da área para dar cabo de mais dois morcegos. Siga pela parte fechada da área e acione a alavanca no canto direito para abrir a porta. Você chegará a uma área com duas pontes. Assim que passar por uma delas, será destruída. Rapidamente saque sua arma e prepare-se para acabar com dois lobos. Nessa área mais baixa, entre em uma pequena caverna para pegar um Small Medipack e só então se agarre ao resto da ponte para chegar à plataforma mais alta.

Antes de cruzar a segunda ponte (esta é firme), vire-se 180 graus e verá uma rocha bem no canto. Use os cantos das plataformas para chegar a esse local. Você encontrará outro Small Medipack. Seguindo pela ponte, use a corda à frente para pular no canto da esquerda e pegar um Large Medipack.

Volte para a corta do alto e pule para a plataforma do outro lado. Antes de prosseguir para a outra área, pegue um Large Medipack escondido atrás da última coluna à esquerda.
Nessa área, você encontrará mais uma vez um corredor de totens que cospem flechas. Porém, não existe nenhum dispositivo que os desative. Simplesmente aguarde o melhor momento para correr até o outro lado sem se importar com flecha ou malabarismo. Fazendo direito, você não será atingido.

No final, você estará de frente a uma grande porta, que só pode ser aberta com a movimentação de duas colunas laterais (presas à porta) e ao pisar no switch no chão.
Comece agarrando a parede do canto esquerdo e pule na plataforma mais alta. Acabe com o lobo que surgir do corredor à esquerda, mas, antes de prosseguir, agarre a parede do canto para chegar a uma altura em que dê para agarrar a primeira coluna do alto (que será baixada com o peso de Lara). O tempo não é curto, mas você precisa ser rápido e chegar ao outro lado da área. Siga pelo corredor de que surgiu o lobo, agarre o arpão que está na parede e se jogue para o outro lado da plataforma.

Acabe com outros dois lobos que surgirem e siga para o final do corredor, onde você terá como agarrar em mais um canto alto da parede e, finalmente, alcançar a segunda coluna suspensa. Caia novamente na frente da porta e ative o switch do chão para abrir a porta que leva ao final da fase.

Tesouros

Artefact 1
Logo depois de entrar na caverna e passar pelos dardos, pule pela ponte quebrada e quando acessar o trecho com piso de madeira, em vez de se pendurar na parede, repare que há uma borda para se pendurar do outro lado, encostada no muro de rocha. Siga pelo caminho lógico saltando até alcançar o primeiro artefato do game.

Artefact 2
Logo depois de coletar o primeiro, você prossegue e encontra um local parecido com um buraco, no qual você desce e aciona uma alavanca para abrir a porta. Em vez de descer, aproxime-se da borda e repare que há uma argola no teto. Use o arpão para se pendurar e alcançar o parapeito do outro lado, onde você deve se pendurar. Localize os próximos locais em que você deve pular e agarrar-se e alcance o segundo artefato. Não há como errar. Caso você caia antes de chegar ao tesouro, use as rochas para escalar até o pavimento superior.

Artefact 3
Depois de atravessar o trecho em que a ponte se quebra e os lobos atacam, você tem acesso à sala onde há um buraco e uma corda para se pendurar e atravessar para o outro lado. Caso você já tenha caído, é onde está o urso. Caso não, é hora de descer e enfrentá-lo. Depois de abatê-lo, siga pelo corredor e acione a alavanca. Ela dá acesso ao terceiro artefato.

Relic – Killer Whale Bottle
Quando chegar à parte final da fase, em que você deve abaixar as duas rochas para que a porta grande se abra, repare que há um mastro no alto dela. Isso indica que você passará por ali. Depois de abri-la, não siga para a segunda fase. Escale pelo lado direito, vá para o lado esquerdo e faça o seguinte procedimento: quando saltar para o mastro que se move, levando-o na direção da rocha pendurada na corda, seja rápido, saltando logo em seguida, antes que Lara dê a primeira volta nele. Se conseguir, ela se pendurará na parede ao lado. Uma boa dica é saltar para o mastro que se movimenta segurando para baixo e apertar repetidamente pulo para facilitar. Ela pode cair e morrer. Feito isso, salte para o mastro que está sobre a porta e pule para a parede do outro lado. A partir daí, o caminho até a primeira relíquia será óbvio.

Comentários

  • high pr backlinks, em 17/07/2014 06:20:43

    6uYfew Major thanks for the article. Really Great.

  • good backlinks, em 03/07/2014 15:13:06

    kkWXnL Thanks again for the post. Keep writing.

  • good backlinks, em 17/06/2014 18:44:16

    epgZmY Thank you for your article post. Cool.

  • nice seo guys, em 11/05/2014 09:19:00

    90fH8k A big thank you for your blog article. Want more.

  • check it out, em 01/04/2014 06:44:59

    bnvLxO Major thankies for the blog post.Thanks Again. Want more.

  • seo for cheap, em 22/03/2014 09:24:56

    mfsDRh Muchos Gracias for your blog.Much thanks again.

  • nice seo guys, em 22/03/2014 09:12:04

    3BjyYJ Wow, great blog.Thanks Again. Really Great.

  • stunning seo guys, em 28/02/2014 09:53:07

    fupuiK I value the blog post. Great.

  • check it out, em 31/01/2014 13:21:57

    xhxThR Very informative article.Really looking forward to read more. Great.

  • nice site here, em 18/01/2014 10:43:54

    TFcOd2 A round of applause for your article.Really looking forward to read more. Keep writing.

  • awesome seo thing, em 14/12/2013 15:18:19

    gnwdwG Really enjoyed this article.Much thanks again. Really Great.

  • watch this pls, em 17/11/2013 14:40:19

    jsHUHV Enjoyed every bit of your post. Great.

  • top seo guys, em 24/10/2013 07:39:03

    gamoP9 Really appreciate you sharing this post.Thanks Again. Cool.

  • Enio Miranda Dalmora, em 01/10/2013 20:37:02

    meu jogo os tomb sao os melhores

  • Lara, em 19/07/2013 16:59:14

    quando chego na fase do urso não sei pra onde ir?

  • williana, em 11/07/2013 14:40:52

    só falta a porta atlas depois das quatro portas o que é que vem pela frente?

  • mauricio, em 09/06/2013 02:16:04

    cara realmente ajudou demais..

  • Patricia, em 18/05/2013 01:33:49

    To no maior sufoco nesta fase pois ja entrei em 3 das 4 portas, só falta a porta Damocles, eu ja chegeui até ela mas quando eu derrubo a pedra que tem em cima da porta e abro a alavanca pra empurrar a pedra e deixar a pedra em baixa da passagem que a alavanca abre pra ela poder subir em cima e pular, ate ai tudo certo mas quando ela tem que pular no murinho pra cair dentro da passagem ela não alcança e não tem o que fazer, o que vcs me sugere, acho que pode ser algum defeito do jogo, pois fiz tudo certo e ela não alcança

  • fellipe, em 07/05/2013 20:48:35

    valeu quem botou esses negocios para passar desse lugar

  • diego, em 10/03/2013 13:09:47

    Nao estou conseguindo abri a terceira porta com eu faço?