Harry Potter e a Ordem da Fênix

Publicada em 15/04/2009 18h 10min
Última atualização em 15/04/2009 18h 10min
por: Allan André

O detonado traz os segredos do castelo de Hogwarts. Embarque nessa aventura e ajude Harry a combater, mais uma vez, o terrível Lord Voldemort.

Room of Requirements (Sala Precisa)
Após a animação, Hermione irá ensinar o feitiço Protego (útil para se defender de feitiços e contra-atacar). Mova o analógico direito duas vezes para cima para executá-lo.
Nesta parte do jogo sua principal missão será encontrar todos os membros da Armada de Dumbledore. O detonado explicará as tarefas que você deve realizar ao encontrá-los, mas a ordem das missões fica a seu critério, ou seja, não é necessário seguir a ordem do detonado.

Localização dos Membros da AD
Para saber a localização dos lugares, basta consultar o Mapa do Maroto apertando Select em qualquer momento do game.

Dino Thomas
Localização: Pátio de Transfiguração
Tarefa: Encontrar cinco gárgulas falantes

1ª Gárgula – No próprio Pátio de Transfiguração à direita da área onde Dino se encontra.
2ª Gárgula – Na escadaria que leva à sala de Defesa Contra a Arte das Trevas.
3ª Gárgula – No caminho de pedra que leva ao Viaduto.
4ª Gárgula – No Pátio Pavimentado, subindo as escadas (para consertar as escadas e os pisos use o feitiço Reparo).
5ª Gárgula – No quarto andar, suba pela escada à esquerda do quadro e siga pela passagem à esquerda. Avance até encontrar a última gárgula.

Dica: Hermione avisará quando você estiver perto de uma gárgula falante.

Ao encontrar todas as gárgulas, vá falar com Dino. Se a tarefa tiver sido cumprida corretamente, ele irá para a Sala Precisa.

Hannah Abbott
Localização: Hall da Escadaria (térreo)
Tarefa: Encontrar uma passagem secreta para o sétimo andar

Hannah diz que só irá às reuniões da AD se Harry encontrar um atalho para o sétimo andar. Suba a escada à direita de Hannah e veja o quadro de um homem barbudo e de chapéu pontudo. Ele te dará a senha para a passagem secreta ao sétimo andar. Volte até Hannah e lhe dê a senha.

Gina Weasley
Localização: Salão Comunal da Grifinória
Tarefa: Recuperar as poções Doxy Venin de Fred e George da sala da Umbridge

Vá até o dormitório masculino e pegue a Capa de Invisibilidade na mala à esquerda da tela. Siga para a Sala de Defesa Contra a Arte das Trevas e você verá dois monitores vigiando o local. Para distraí-los, chegue perto de um dos vasos e quebre-o. Suba até a sala da Umbridge e entre no cômodo à direita. Após pegar a poção, você voltará automaticamente ao dormitório masculino. Guarde a Capa da Invisibilidade e vá falar com Gina. Ela irá para a Sala Precisa.

Angelina Johnson
Localização: Sala dos Troféus
Tarefa: Arrumar a bagunça na Sala dos Troféus

Siga até o grande salão, vá até a entrada para a Sala dos Troféus e fale com Angelina. Coloque a cadeira de Dumbledore no seu devido lugar usando o feitiço Vingardium Leviosa. Entre na Sala dos Troféus e veja os troféus no chão. Sua tarefa será colocá-los de volta em seus respectivos lugares. Coloque os troféus de ouro nos suportes dourados e os troféus de prata nos suportes rateados. Após arrumar os troféus, conserte os cacos no chão e converse com Angelina.

Cho Chang
Localização: Corujal
Tarefa: Pegar a coruja de Cho

Vá até o Corujal e converse com Cho. Ela pedirá para pegar sua teimosa coruja que não quer descer. Suba pela escada seguindo a coruja e ande pela borda da torre. Quando ela voar para um lugar mais alto, volte pela borda e suba por outra escada. Continue seguindo a coruja e siga por mais uma borda. Conserte uma parte dela usando o feitiço Reparo. Prossiga com a “caça à coruja” até que ela fique em cima de uma coluna. Use novamente o feitiço Reparo nas madeiras no chão para formar um poste. Suba por ele, e a coruja voará novamente. Repita o procedimento com as outras madeiras no chão até que a coruja fique perto de Cho. Converse com ela para que ela vá à Sala Precisa.

Colin Creevey
Localização: Pátio Pavimentado
Tarefa: Resgatar a câmera de Colin

Após sua conversa com Colin, você terá que resgatar sua câmera que está bem no alto. Para isso acontecer, você terá que usar alguns objetos como apoio. Primeiramente mova um dos bancos para perto da videira e suba pelas beiradas da parede. Destrua a videira usando o feitiço Incendio e atravesse pela beirada. Então suba pelo cano e siga por outra beirada. Ao atravessá-la, encontre outro cano. Suba por ele e passe por mais uma beirada. Conserte o cano que está fora do lugar e suba por ele. Passe por outra beirada e conserte-a. Ao encontrar a câmera, use o feitiço Vingardium Leviosa para devolvê-la a Colin. Finalmente volte pelos canos e beiradas e converse com Colin. Ele irá para a Sala Precisa.

Fred, George e Lee Jordan
Localização: Casa do Barco
Tarefa: Esconder os Fogos de Artifício

Após conversar com os gêmeos e Lee, você terá que esconder os Fogos de Artifício. Entre na Casa do Barco e suba pela escada logo ao lado. Ao chegar na plataforma, use o feitiço Vingardium Leviosa nas lonas que cobrem os barcos. Quando fizer isso, George irá levitar as caixas de Fogos. Use novamente o Vingardium Leviosa para colocá-las dentro dos barcos. É preciso colocar três caixas em cada barco. Ao esconder todas as caixas, cubra os barcos com as lonas novamente. Desça e converse com os gêmeos. Lance o feitiço Incendio na caixa que restou.

Ernie Macmillan
Localização: Cabana do Hagrid
Tarefa: Pegar cinco plantas Molly e uma raiz de Mandrágora

Após conversar com Ernie, vá até a área das abóboras para encontrar a primeira planta Molly (ela é uma flor branca). No caminho de volta até o Círculo de Pedras, você encontrará mais duas plantas. Você encontrará a quarta Molly na entrada para a ponte que leva ao relógio da torre. A última delas está à esquerda, no início do caminho que leva ao Corujal. Para achar a raiz de Mandrágora, você terá que ir até as Estufas (marque Herbologia no mapa). Ao chegar na primeira Estufa, siga para a próxima área (à direita) e encontre as mandrágoras. Para poder pegar a raiz, pegue primeiro o “Abafador de Ouvidos” à direita. Com todos os ingredientes à mão, volte até Ernie e converse com ele.

Padma e Parvati Patil
Localização: Segundo Andar
Tarefa: Nenhuma

Converse com Padma e Parvati. Elas não poderão falar com você no momento, então pedirão para você ir vê-las na porta da Sala de Adivinhação. Marque no mapa a localização da aula de Adivinhação e chegue até lá. Converse novamente com elas para convencê-las a ir à Sala Precisa.

Luna Lovegood
Localização: Nos Campos de Hogwarts, na floresta perto da cabana de Hagrid
Tarefa: Alimentar os Threstals (Testrálios)

Chegue até onde está Luna e converse com ela. Você deverá dar comida aos Threstals. Eles irão buscar a comida na área no alto da colina exibida na animação. Levite o saco de comida perto de Luna e faça-o cair na frente de alguma pedra para que ela o “segure” (se você deixá-lo cair sem nada atrás, ele irá rolar até o ponto inicial). Repita o procedimento até que o saco alcance o alto da colina e os Threstals apareçam. Ao fazer isso, Luna irá para a Sala Precisa.

Michael Corner, Anthony Goldstein e Terry Boot
Localizações: Goldstein – Quarto Andar; Boot – Pátio da Torre do Relógio
Tarefa: Nenhuma

Converse com esses dois garotos em suas respectivas localizações (Boot avisará Corner sobre a localização da Sala). Não será necessário cumprir nenhuma tarefa, pois eles irão diretamente para a Sala Precisa.

Susan Bones
Localização: Pátio da Entrada
Tarefa: Enfrentar Crabbe e Goyle

Converse com Susan e desafie Crabbe e Goyle para um duelo. Use os feitiços Estupefaça e Expelliarmus para derrotá-los. Após esse duelo, Susan irá para a Sala Precisa.

Zacharias Smith
Localização: Biblioteca
Tarefas: Encontrar o Livro Monstruoso dos Monstros e a Poção de Wigenweld e descobrir quando o Nick Quase sem Cabeça morreu

Após conversar com Zacharias, avance pela biblioteca até a parte que antecede a área reservada. Você encontrará o livro na última estante do corredor à direita. Pegue-o e dê a Zacharias. Siga para a Ala Hospitalar e encontre a poção Wigenweld (garrafa roxa) perto de uma das camas. Volte até Zacharias para lhe entregar a poção. Ele pedirá a última tarefa: perguntar ao Nick Quase sem Cabeça quando ele morreu.
Após a animação, Zacharias irá finalmente para a Sala Precisa.

Agora você tem reunidos todos os 28 membros da Armada de Dumbledore. Volte até a Sala Precisa e fale com Zacharias. Hermione irá ensinar uma nova magia cujo nome é  Rictusempra . Mova o analógico direito para cima e para baixo duas vezes para poder lançá-la. Ela faz o inimigo sentir cócegas. Converse com Gina para que Hermione ensine outra magia. Seu nome é  Reducto,  e faz os objetos serem esmagados e destruídos. Mova o analógico direito em sentido anti-horário para executar o encantamento.

Vá falar com Colin para aprender mais uma magia através de Hermione. Seu nome é Petrificus Totalus,  e faz os inimigos ficarem duros como uma rocha. Para executá-la basta mover o analógico direito em sentido horário. Por fim, fale com Cho para que Hermione ensine a magia chamada  Levicorpus . Para poder executá-la, você deve mover o analógico direito para cima e fazer um movimento de “meia-lua” da direita para a esquerda. Após aprender todas as magias necessárias, você verá um vídeo.

Comentários

  • ALBACELLI D O COUTINHO, em 23/10/2014 16:34:23

    Obg! Eu consegui passar! Mt obg!

  • daiane, em 07/08/2014 18:19:14

    eu quero muito jogar por favorsou fan do harry potter

  • crorkz matz, em 05/08/2014 19:54:53

    LKkdmA I really enjoy the blog.Really looking forward to read more.

  • crorkz matz, em 05/08/2014 11:07:01

    7CWgYR Major thanks for the post.Really thank you! Really Cool.

  • matzcrorkz, em 04/08/2014 22:39:46

    d2k2Qh I really like and appreciate your post.Much thanks again. Keep writing.

  • matzcrorkz, em 03/08/2014 21:04:17

    ipMN90 Thank you for your article post.Much thanks again. Keep writing.

  • metewss, em 19/05/2014 13:22:24

    Ótimo esta de parabens

  • Vitória Matos, em 05/05/2014 14:50:09

    obg, consegui pegar a camêra valeu!!!!

  • vinicius martins, em 26/04/2014 13:47:09

    Ajudou muito eu a zerar o jogo valeu mesmo

  • CARLOS HENRIQUE, em 22/02/2014 17:41:57

    MUTO OBRIGADO VLW MSM CARA...

  • Guilherme, em 05/01/2014 14:32:45

    Muito Bom Valeu Mesmo ..

  • maria rita, em 29/11/2013 17:32:00

    muito obrgada pela a sua ajuda vai me ajudar muitissimo em HOGWARTS nao em hoguords

  • samuel, em 22/11/2013 22:16:21

    não tem macete nenhum como o harry poder sair de hoguords.

  • abraão, em 30/09/2013 15:09:34

    gostei muito desse site valeu pelo experiente q criou

  • fredidb, em 30/09/2013 15:07:53

    muito bom!! me ajudou muito gostei desse site

  • jose henrique, em 29/08/2013 12:57:30

    Eu adoro tods os filmes sou fã dele eu tenhomja 13 varinhas , meu quarto e repleto de coisas dele . Muito obrigado top game pelas dicas

  • marcelo henrique, em 28/08/2013 09:50:18

    Muito obrigado pela ajuda eu estava cm dificldads mais deps da ajuda do top game ficou muito mais facil

  • nathalia martins ramos, em 20/08/2013 15:23:12

    estava com dificuldades de jogar, mas com as dicas ficou muito mais facil obrigado pelas dicas.

  • Lealmarkson, em 31/07/2013 14:03:31

    Muito bom valeu mesmo

  • ilan pinho, em 14/07/2013 13:39:05

    o jogo Harry potter e muito bom eu sou fan dele tenho três varinha:::

Conteúdo relacionado

14/10

16:26:06

21/08

18:40:30

15/04

18:10:57

15/04

18:10:42

15/04

18:10:36

15/04

18:10:18

15/04

18:09:09