Naruto Shippuden Ultimate Ninja 4

Publicada em 22/04/2009 19h 48min
Última atualização em 22/04/2009 20h 07min
por: Allan André

O retorno de Naruto

Master mode
Como dito anteriormente, é o story mode do jogo. Aqui, ao contrário do modo versus, tudo foi refeito. Cenários, inimigos e a jogabilidade, tudo foi remodelado para a criação do novo jogo. Há uma maior liberdade do personagem para explorar os cenários, enormes em sua maioria.

Mas essa liberdade (vigiada, já que as famosas paredes invisíveis ainda estão presentes no jogo) não quer dizer que o modo RPG de Ultimate Ninja 4 siga um padrão não linear com múltiplos caminhos e finais. Pelo contrário, o jogo te dá tudo de mão beijada. É como andar em linha reta, sem quebra-cabeça ou passagem que te deixe travado no jogo.

Eis a lista de comandos básicos do modo rpg e uma introdução dos menus de navegação:

– Comandos básicos
Direcional esquerdo (analógico e digital) – Controla os movimentos do personagem
Direcional direito – Move a câmera
QUADRADO – Dispara shurikens
TRIÂNGULO – aciona o golpe especial (rasengan)
CÍRCULO – socos (se apertado depois do TRIÂNGULO, lança o ninjutsu)
X – Pulo
Select – Liga e desliga o mini-mapa
Start – Abre o menu
L1 – Afasta a câmera
L2 – Foca a câmera no Naruto
R1 – Defesa (aciona o kawarimi durante as lutas)
R2 – Faz com que seu personagem se movimente mais rápido pelo cenário (basta segurar R2)
R3 –– Centraliza a câmera nas costas do personagem

– Movimentos adquiridos

Kage Bunshin Jump – Depois de ganhar o primeiro nível no modo RPG, Naruto será capaz de realizar um pulo triplo com a ajuda de um Kage Bunshin. Na medida em que seu nível aumenta, seu chakra permitirá que este artifício seja usado mais de uma vez.

Para realizar esse movimento, basta apertar X, e depois, TRIÂNGULO.

– Combos

Durante os combos é possível direcionar seu ataque para cima, para frente ou para os lados. Depois de um determinado tempo (contado como uma barra azul em cima da cabeça do Naruto) você pode dar sequência a um combo apertando o botão TRIÂNGULO na hora exata que aparecer na tela.

– Savepoints

São esferas brilhantes que estão localizadas em alguns pontos das fases. Depois de terminar o Master Mode, os savepoints servem como pontos de teletransporte, para evitar a fadiga de ter que andar os imensos cenários do jogo.

– Menu
Para acionar o menu, aperte START. Lá você vai encontrar todos os dados do seu personagem durante o modo RPG.

O caderno laranja serve para dar uma olhada no seu status. Tem todo tipo de informação, desde seu nível até informações a relação de inimigos derrotados, itens adquiridos, missões em andamento, etc.

– Pochete
Local que guarda seus itens para usar em batalha

– Pergaminho aberto
Mapa de todas as localidades do Master Mode.

– Quarto
Sala de treinamento. Aqui você pode passar por um tutorial básico antes de iniciar o jogo, se preferir.

– Livro Preto – Bingo Book
Aqui você encontra a lista de todos os bandidos procurados e que você precisa encontrar

– Pergaminho Fechado
Lista de todos os sapinhos que você encontra durante o Master Mode. É uma sidequest que você realiza se quiser. O Master Mode pode ser dividido em dois grandes arcos de história. O primeiro deles compreende toda a história inédita do jogo. O segundo, segue os primeiros acontecimentos da saga Shippuden, do anime de Naruto.

Arco do Treinamento

Jiraya colocará em você uma espécie de pulseira no início. Essa pulseira muda de cor de acordo com a evolução de seu personagem, evolução conquistada seja derrotando inimigos ou recuperando alguns pergaminhos espalhados pelo cenário.

O primeiro mapa do jogo é uma introdução. Não há inimigos na tela, apenas algumas esferas de fragmentos de memória que são mostradas no mini-mapa. Existem algumas paredes de pedra gigantes que são facilmente destruídas com o Rasengan (TRIÂNGULO e depois O).

A saída da fase é bem abaixo no mapa, no ponto vermelho.

Depois de muita conversa, chega a hora de invadir a caverna e impedir que a aldeã se sacrifique para salvar a vila.

Quando você entra pela primeira vez na caverna, é preciso passar por dez salas. Siga sempre em linha reta que não haverá problemas. Apenas certifique-se de evoluir seu personagem ao máximo (deixando as pulseiras da cor vermelha) antes de alcançar a décima tela.

Você pode ir e vir das telas sempre que quiser. Toda vez que voltar para uma tela com inimigos, eles ainda estarão lá, prontos para serem surrados e humilhados. Assim, e com os pergaminhos de experiência que estão espalhados pelo cenário, fica fácil alcançar o próximo nível.

Na décima área da caverna há uma pequena cutscene e, depois de uma rápida luta, você encontrará uma grande muralha selada. Tente usar o rasengan para destruí-la, mas não vai adiantar. Tudo bem, isso faz parte da história. Volte todo o caminho até sair da caverna e retorne para a vila.

Converse com todos os moradores da vila e volte para a entrada da caverna. Lá chegando, converse com o velho, retorne para a vila e volte para a tela em que você começou o modo RPG (a saída mais acima e à esquerda).

O cenário está um pouco diferente. Agora ele possui uma densa neblina e alguns inimigos. O objetivo é o ponto vermelho do mapa, como sempre. Após a cutscene, volte para a entrada da caverna, converse com o velho e siga todo o caminho até a grande pedra com o selo em vermelho para prosseguir.

Use mais uma vez o rasengan e faça a pedra ir pelos ares. Quando você alcançar a vigésima sala da caverna, é recomendável salvar seu progresso e preparar-se para enfrentar o chefe da área. Depois da cutscene, você vai lutar contra um monstro gigante. Use o rasengan o máximo que você conseguir, fique de olho na sua energia (se precisar, não hesite em usar algum elixir para restabelecer sua vida) e quando você chegar à metade da vida do bichão, uma cutscene deve ser revelada. Quando o Naruto entrar no modo Nove Caudas, é só alegria. Continue batendo no bicho até o liquidar de uma vez por todas.

Arco Shippuden

Vila Oculta da Folha
Agora que a história inédita já acabou, é hora de vivenciar alguns dos melhores momentos do início da fase na qual os heróis estão mais adultos e prontos para encarar as maiores confusões, bem ao estilo sessão da tarde.

Depois de todas as cutscenes, encontre-se com Kakashi e Sakura na área de treinamento (aquela região com o lago ao fundo) e você vai participar de um mini-game. É preciso que você pegue o Kakashi apertando O enquanto o persegue pelo cenário.

Depois disso, é a vez de se acertar com a Sakura em uma disputa tipo versus. Após a luta, volte até o local de entrada de Konoha e você verá uma cutscene.

Invasão da Akatsuki
Sua próxima luta é contra os ninjas renegados da Akatsuki. O desafiante da vez é Deidara, um dos personagens inéditos do jogo. No comando de Gaara, você precisa derrotá-lo. Depois da cutscene, Deidara torna-se um personagem selecionável no modo Versus.

Vila Oculta da Folha – Parte 2
Depois das cutscenes e da conversa com a Sakura, vá para o prédio da Quinta Hokage. Seu objetivo é o ponto vermelho no mapa. Depois da conversa com Tsunade, pegue a saída mais ao norte à esquerda. Enfrente alguns bandidos, converse com Kakashi e Sakura e retorne para a vila. Volte para o escritório da Tsunade, converse com ela e depois vá ao encontro da Sakura no local que você a viu pela primeira vez. Enfrente-a novamente e você dará início à sub-quest do Bingo Book, que depois será explicada neste mesmo detonado.
Volte para o escritório da Tsunade e siga para a Vila Oculta da Areia.

Vila Oculta da Areia

Agora é hora de caminhar pelo mapa geral do mundo de Ultimate Hero 4. Não há muita dificuldade para atravessá-lo. Chegando à vila, certifique-se de pegar o item no baú localizado perto da loja. Depois das cutscenes, Sakura pedirá que você busque o ingrediente necessário para fabricar o antídoto que salvará a vida de Kankurou.

É preciso voltar até a primeira tela do deserto do mapa geral e pegar uma flor branca que está no topo dos cactus do local. Basta apertar O perto dele e pronto, retorne para a vila e salve a vida do pobre coitado.

Volte para o portão da vila e encontre-se com Chio-ba e seu irmão. Após as cutscens, vá novamente até a primeira tela do deserto e assista a custcene que vai transferir a história para o Time Gai contra Kisame.

Luta contra Kisame
Depois da cutscene, prepare-se para as lutas. Serão três em sequência. Logo depois, siga pela saída ao nordeste da tela e continue em frente até a próxima cutscene. Depois, mais duas lutas. Isso tudo para liberar Kisame para o modo Versus.

Após as lutas, siga pelo deserto até a Floresta e prepare-se para mais cutscenes.

Luta contra Itachi
É hora de enfrentar Itachi, primeiro com a Sakura. Depois de mais uma perseguição, é hora de usar Kakashi na disputa. Mais algumas cutscenes e agora é hora do confronto final, Itachi contra Naruto.

E esse é o fim do modo história de Naruto Shippuden Ultimate Ninja 4. Restam apenas as sidequests e as missões.

Comentários

  • Kenyd, em 20/08/2015 23:38:22

    Eu gostei muito desse jogo

  • ywry tadeu da conceição, em 19/08/2015 10:35:38

    isso ajudou muito para mim

  • backlinks service, em 01/07/2015 11:58:55

    mWhHde Thanks so much for the blog article. Much obliged.

  • crorkzz, em 01/07/2015 01:22:16

    HQxJCf Thank you for your post.Thanks Again. Want more.

  • crorkzz catz, em 10/06/2015 18:27:00

    INnVOB wow, awesome article post.Thanks Again. Cool.

  • crorkzz catz, em 10/06/2015 03:24:41

    2FQd0E Major thanks for the blog.Really thank you! Really Great.

  • nick crorkz, em 31/05/2015 07:50:44

    8XTnV5 Of course, what a great blog and educative posts, I will bookmark your blog.Best Regards!

  • crorkzz, em 31/05/2015 03:20:48

    F62Oko What's Happening i am new to this, I stumbled upon this I have found It positively useful and it has helped me out loads. I hope to contribute & assist other users like its aided me. Good job.

  • crorkzz, em 30/05/2015 07:59:49

    2l2JR9 What's Happening i'm new to this, I stumbled upon this I've found It absolutely helpful and it has aided me out loads. I hope to contribute & help other users like its helped me. Good job.

  • crorkservice, em 29/05/2015 19:48:34

    iPOYun Hello my loved one! I wish to say that this article is amazing, great written and come with almost all important infos. I'd like to peer extra posts like this .

  • crorkzz, em 29/05/2015 17:08:04

    EZ3xay Wow, amazing blog format! How long have you ever been blogging for? you made running a blog glance easy. The entire glance of your website is magnificent, as smartly as the content!

  • nick crorkz, em 29/05/2015 13:46:57

    tVQacL I'm curious to find out what blog system you are utilizing? I'm having some small security problems with my latest site and I would like to find something more risk-free. Do you have any suggestions?

  • crork seo, em 29/05/2015 12:04:57

    P2t0l0 excellent points altogether, you simply gained a new reader. What would you recommend about your post that you made a few days ago? Any positive?

  • crorkservice, em 05/05/2015 16:24:39

    XKy2PR You made some good points there. I looked on the internet for the issue and found most individuals will agree with your blog.

  • crork mattew, em 07/03/2015 03:45:03

    dA6u4E Hello there, You have done a great job. I'll certainly digg it and personally suggest to my friends. I'm sure they'll be benefited from this web site.

  • crork matt, em 07/03/2015 03:23:55

    UlcY2h Wow! Thank you! I continually wanted to write on my site something like that. Can I implement a fragment of your post to my blog?

  • good backlinks, em 06/02/2015 04:04:29

    Yry4IX Thank you for another wonderful article. Where else could anyone get that kind of information in such an ideal way of writing? I've a presentation next week, and I am on the look for such information.

  • awesome seo, em 06/02/2015 00:17:55

    HKTAx9 There may be noticeably a bundle to know about this. I assume you made sure nice points in options also.

  • good backlinks, em 05/02/2015 23:42:44

    2xwfId Everyone loves what you guys tend to be up too. Such clever work and reporting! Keep up the amazing works guys I've included you guys to my own blogroll.

  • cheap seo services, em 05/02/2015 20:25:58

    m39DSo whoah this blog is fantastic i love reading your articles. Keep up the good work! You know, lots of people are looking around for this info, you could help them greatly.

Conteúdo relacionado

27/04

12:17:39

27/04

12:02:28

24/04

18:45:27

22/04

15:34:15

DETONADOS

Battle Stadium DON

13/04

17:33:17