Naruto Shippuden Ultimate Ninja 4

Publicada em 22/04/2009 19h 48min
Última atualização em 22/04/2009 20h 07min
por: Allan André

O retorno de Naruto

Naruto Shippuden Ultimate Ninja 4 é o último jogo da franquia Ultimate lançado nos States. Com algumas inovações, a Cyberconnect2 leva o herói à fase atual de histórias. Mais adulto, Naruto está de volta à Vila Oculta da Folha depois de dois longos anos de treinamento com Jiraya, seu mestre, e precisa reunir todos os seus aliados para impedir os planos da Akatsuki de sequestrar todos os hospedeiros de seres monstruosos e usá-los para dominar o mundo

Controles
X – Pulo
QUADRADO – Dispara shuriken e usa item
CÍRCULO – Ataque
TRIÂNGULO – Ultimate Move
L1 – Troca itens
R1 – Troca itens
L2 – Defesa
R2 – Defesa
Analógico esquerdo – Movimentação
Analógico direito – Sem função
Controle digital – Movimentação

Comandos básicos do modo Versus
Direcional esquerdo – Movimenta o personagem
Segurar para cima – Provocação (aciona o Tension Mode de alguns personagens)
Segurar para baixo – Carrega o chakra
QUADRADO – Shurikens e itens que você pega no cenário
TRIÂNGULO – Aciona o chakra para os Ultimate e Reversal Ninjutsu
X – Pulo
X,X – Dash
CÍRCULO – Ataque normal (repetindo o botão cria-se um combo)
Cima+ X – Vai para o fundo do cenário
Baixo+ X – Volta ao plano inicial
L2 ou R2 – Defesa (se pressionada no momento certo, realiza kawarimi)
L1 ou R1 – Troca os itens durante a partida
Baixo+ CÍRCULO – Guard Crush
Cima, cima + CÍRCULO ou baixo, baixo + CÍRCULO – Ninjutsu (serve para todos os personagens)
Baixo+ CÍRCULO (vale no ar) – Agarrão
Mesmo sentido do golpe + CÍRCULO – Continuação do agarrão ou de um combo*
*Sujeito a contra-ataque via kawarimi

– Combos básicos
Funcionam para todos os personagens

CÍRCULO, CÍRCULO, cima+ CÍRCULO
CÍRCULO, CÍRCULO, direita+ CÍRCULO ou CÍRCULO, CÍRCULO, CÍRCULO, direita + CÍRCULO
CÍRCULO, CÍRCULO, baixo+ CÍRCULO ou CÍRCULO, CÍRCULO, CÍRCULO, baixo + CÍRCULO
CÍRCULO, CÍRCULO, esquerda+ CÍRCULO ou CÍRCULO, CÍRCULO, CÍRCULO, esquerda + CÍRCULO
CÍRCULO, CÍRCULO, CÍRCULO

Mudanças

– Tension Mode

Algumas mudanças foram adicionadas no modo versus do jogo. A principal delas fica por conta do comando de provocar (apertar para cima e segurar por uns dois segundos). Agora ele não é mais apenas uma forma de humilhar seu adversário, pois tem um propósito bastante importante.

A provocação funciona como um "despertar" para a maioria dos personagens. Chamado de Tension Mode, ele pode assumir diversas formas. Força aumentada, velocidade, novos combos, ataques à distância e técnicas de ninjutsu especiais de personagens que possuem sangue de linhagem avançada.

Alguns personagens não precisam provocar para entrar no modo Tension. Basta que eles acertem alguns combos predefinidos e o status será ativado. Ao acionar a Tension Mode você também altera os Ultimate Moves do seu personagem, deixando-o mais poderoso.

Para os personagens que não possuem essa habilidade, uma outra forma de acionar suas habilidades especiais se dá mediante alguns requisitos. Naruto, por exemplo, quando utiliza seu Ultimate no nível dois, automaticamente entra no modo Nove Caudas, possuído pela raposa demoníaca. Seus combos ficam completamente diferentes, assim como seu ataque final. Ele também possui um modo de chakra vermelho, que é acionado quando sua energia está perto do fim, em condição crítica.

– Janken Po

Às vezes, durante as partidas, você e seu adversário podem colidir com um mesmo golpe – na maioria das vezes, um dash (x,x). Nessa hora, os símbolos da pedra, papel e tesoura estarão disponíveis para a escolha (designados nos botões QUADRADO, TRIÂNGULO e CÍRCULO, respectivamente), e a sorte decidirá o vencedor da disputa momentânea.

– Ultimate Moves

Dê adeus para aquela lista imensa de golpes especiais que cada um dos lutadores possuía em Ultimate Ninja 3. Agora você não pode customizar seus Ultimate Moves e os níveis do golpe são definidos de acordo com o status do jogador, não mais pela sua vontade.

Prerequisitos como nível de energia e Tension Mode são levados em consideração para acionar cada um dos três níveis dos golpes mais poderosos do jogo. E agora eles foram divididos entre Ultimate Ninjutsu e Reversal Ninjutsu. No fundo, são a mesma coisa, o que muda é o dano causado por esses especiais.

Os Ultimate Ninjutsu são os especiais de nível um, relativamente fracos e podem ser acionados desde o início da partida, se você tiver chakra suficiente. Já os Reversal Ninjutsu funcionam apenas quando sua energia está pela metade ou perto do fim. Aí os especiais alcançam os níveis dois e três – esse último, na maioria dos casos, só é acionado quando a energia está no vermelho, bem perto do fim mesmo – e causam um dano considerável se o jogador conseguir uma margem de vitória na tradicional disputa de ataque e defesa desse tipo de golpe.

Essas disputas, por sinal, continuam à escolha do jogador. Na hora de customizar seu personagem, é possível escolher entre smash buttons (aperte como um louco determinado botão), comandos (sequência de botões e direcionais randômica) ou spin (giro de direcional). Escolha a versão que você mais gosta e boa sorte.

Comentários

  • crorkservice, em 29/05/2015 19:48:34

    iPOYun Hello my loved one! I wish to say that this article is amazing, great written and come with almost all important infos. I'd like to peer extra posts like this .

  • crorkzz, em 29/05/2015 17:08:04

    EZ3xay Wow, amazing blog format! How long have you ever been blogging for? you made running a blog glance easy. The entire glance of your website is magnificent, as smartly as the content!

  • nick crorkz, em 29/05/2015 13:46:57

    tVQacL I'm curious to find out what blog system you are utilizing? I'm having some small security problems with my latest site and I would like to find something more risk-free. Do you have any suggestions?

  • crork seo, em 29/05/2015 12:04:57

    P2t0l0 excellent points altogether, you simply gained a new reader. What would you recommend about your post that you made a few days ago? Any positive?

  • crorkservice, em 05/05/2015 16:24:39

    XKy2PR You made some good points there. I looked on the internet for the issue and found most individuals will agree with your blog.

  • crork mattew, em 07/03/2015 03:45:03

    dA6u4E Hello there, You have done a great job. I'll certainly digg it and personally suggest to my friends. I'm sure they'll be benefited from this web site.

  • crork matt, em 07/03/2015 03:23:55

    UlcY2h Wow! Thank you! I continually wanted to write on my site something like that. Can I implement a fragment of your post to my blog?

  • good backlinks, em 06/02/2015 04:04:29

    Yry4IX Thank you for another wonderful article. Where else could anyone get that kind of information in such an ideal way of writing? I've a presentation next week, and I am on the look for such information.

  • awesome seo, em 06/02/2015 00:17:55

    HKTAx9 There may be noticeably a bundle to know about this. I assume you made sure nice points in options also.

  • good backlinks, em 05/02/2015 23:42:44

    2xwfId Everyone loves what you guys tend to be up too. Such clever work and reporting! Keep up the amazing works guys I've included you guys to my own blogroll.

  • cheap seo services, em 05/02/2015 20:25:58

    m39DSo whoah this blog is fantastic i love reading your articles. Keep up the good work! You know, lots of people are looking around for this info, you could help them greatly.

  • crorkz linkz, em 15/01/2015 21:05:46

    zQbsf0 Fantastic post however I was wanting to know if you could write a litte more on this subject? I'd be very grateful if you could elaborate a little bit further. Many thanks!

  • crorkz linkz, em 15/01/2015 20:03:31

    PGkcWl Wow that was odd. I just wrote an very long comment but after I clicked submit my comment didn't show up. Grrrr... well I'm not writing all that over again. Anyway, just wanted to say fantastic blog!

  • crorkz, em 15/01/2015 18:33:45

    AE2Q6w You made some good points there. I did a search on the issue and found most people will approve with your blog.

  • fufududu, em 13/12/2014 22:21:18

    ddeudhfdadsbfhbfryegfdfbhjdsbyegfjy

  • ugg deals black friday 2014, em 24/11/2014 11:20:25

    It's very simple to find out any matter on net as compared to books, as I found this paragraph at this website. ugg deals black friday 2014 https://denttoolsdirectusa.com/wp-content/plugins/ugg-deals-black-friday-2014.html

  • matz crorkz, em 23/11/2014 21:24:24

    XKoiVM You completed certain fine points there. I did a search on the issue and found the majority of folks will go along with with your blog.

  • Gaudy uzumake, em 02/09/2014 06:40:08

    Missão 3_siga a ordem 212

  • crorkz matz, em 05/08/2014 22:17:37

    9Sj2jO Really appreciate you sharing this article.Thanks Again. Awesome.

  • matzcrorkz, em 04/08/2014 20:05:52

    C7ZZ4G Major thankies for the article post.Really looking forward to read more. Awesome.

Conteúdo relacionado

27/04

12:17:39

27/04

12:02:28

24/04

18:45:27

22/04

15:34:15

DETONADOS

Battle Stadium DON

13/04

17:33:17