Lost: Via Domus

Publicada em 23/04/2009 12h 38min
Última atualização em 23/04/2009 12h 39min
por:

Em Lost: Via Domus, você é um fotógrafo sem memória que deve buscar pistas de seu passado e encontrar um jeito de voltar para casa.

DICAS GERAIS

COMANDOS
TRIÂNGULO: examinar / ação especial
QUADRADO: usar item
CÍRCULO: cancelar / sair
X: ação
R2: correr
L2: virar
R1: câmera em 1ª pessoa
L1: centralizar a câmera
SELECT: verificar guia
START: pausa
Analógico direito: mover câmera
Analógico esquerdo: mover
D-PAD para cima: inventário

COMANDOS COM A CÂMERA FOTOGRÁFICA
QUADRADO: acionar a câmera / sair
CÍRCULO: lembrar (quando em flashbacks)
A: tirar foto
R2: zoom in
L2: zoom out
L1 e R1: ajustar o foco
Analógico direito: regular a posição da máquina
Analógico esquerdo: regular a posição do fotógrafo (regulagem de framing)
SELECT: ajuda

COMANDO DOS PUZZLES
A: selecionar fusível
CÍRCULO: sair
TRIÂNGULO: tirar fusível
QUADRADO: rotacionar fusível
SELECT: ajuda

COMANDOS DURANTE AS CORRIDAS
TRIÂNGULO: pular
A: deslizar

USANDO A ARMA
L2: equipar
R2: atirar

Flashbacks: servem de ajuda para o personagem recuperar a memória. Quando ocorrerem (a imagem fica acinzentada e aparece uma foto rasgada que serve como dica da foto a ser tirada), utilize a câmera fotográfica – afinal, você é um fotógrafo! Em cada memória você deve tirar uma foto de um local específico; ajuste o foco e o zoom para tirar uma foto perfeita. Feito isso, você se lembrará dos fatos e poderá examinar o local atrás de pistas, os chamados “itens de memória”. Existem 3 itens de memória por flashback.

Itens para troca – conforme for percorrendo os cenários, você encontrará diversos itens utilizados como “moeda de troca” com os outros personagens. Mamões, cocos, garrafas d’água, latas de cerveja, doces e outras tantas coisas serão úteis. Pegue-os.

Trocas – caso queira (e / ou precise) trocar itens com outros personagens, proceda da seguinte maneira:
1. selecione “Trade” ao conversar com o personagem em questão;
2. verifique o item que quer no inventário do personagem utilizando o botão TRIÂNGULO;
3. escolha o item do seu inventário que deseja trocar;
4. indique a quantidade - na tela aparecerá o valor correspondente. Vá fazendo combinações até alcançar o valor correspondente ao que deseja;
5. confirme a troca com o botão QUADRADO ou saia com o botão CÍRCULO.

Puzzles – há vários painéis elétricos espalhados pelo jogo. Para solucioná-los, é necessário apenas um pouco de matemática, mais especificamente simples contas de subtração, combinando os 3 tipos de fusíveis indicados no canto superior esquerdo da tela (-5v, -15v e -30v). Sempre a voltagem inicial indicada é 100v e você deve ir “acertando” isso até atingir a voltagem final indicada nos mostradores (faixa verde). Repare que a quantidade de fusíveis é limitada e que cada um possui um tipo de conexão diferente (em L, T ou X), a fim de não deixar os puzzles tão simples (apesar de os primeiros não apresentarem dificuldade alguma).

Comentários

  • crorkz, em 05/08/2014 08:31:21

    ZD08NP Looking forward to reading more. Great post.Really looking forward to read more. Fantastic.

  • matzcrorkz, em 04/08/2014 07:01:20

    2RBhmP Muchos Gracias for your post.Really looking forward to read more. Cool.

  • Diego, em 04/11/2009 23:02:48

    Acabo de finalizar o 5o episódio no segundo dia de jogo. As dicas são muito bacanas, sem, contudo, retirar as surpresas necessárias para fazer do jogo algo interessante.

  • karine, em 23/08/2009 20:08:36

    Oi ,eu eu estou no final do 4 dia e não consigo sair da escotilha.Eu fiz o teste de QI e já coloquei o código 4,8,15,16,23,42 daí vem mais 108 minutos .Os detonados dizem que é para procurar a saida da escotilha, mas ta fechada. Como eu faço para sair daqui?eu não consigo escutar nenhuma voz de mulher para acender o isqueiro.