Assassin's Creed

Publicada em 24/04/2009 12h 14min
Última atualização em 24/04/2009 12h 14min
por: Allan André

Todos os passos para chegar ao final do game dos criadores de Prince of Persia.

DICAS GERAIS

CONTROLES
Analógico esquerdo: Movimenta o personagem
Analógico direito: Controla a câmera
Direcional digital: Troca de arma
START: Pausa o jogo

Comandos Low Profile
A – Reza
B – Empurra gentilmente
X – Assassina
Y – Eagle Vision
LT – Trava a visão, interage com as pessoas

Comandos High Profile (RT Pressionado)
A – Pula, corre mais rápido
B - Agarra
X - Assassina
Y – Eagle Vision
LT – Trava a visão, interage com as pessoas

Informações úteis
Synchronization Bar - barra de energia que mede a sua vitalidade. Ela cresce quando os objetivos são concluídos. A cada inocente morto, quedas bruscas ou ferimentos provenientes de uma batalha, ela diminui. Para recuperá-la, basta se manter anônimo no meio da população e esperar.

Torres View Point - Estes pontos de observação estão espalhados por todos os locais do jogo e são os responsáveis pela identificação das novas localidades e dos objetivos que deverão ser concluídos. Normalmente é necessário acessar o primeiro View Point do local para que os outros pontos surjam no mapa. Sempre que você subir em uma torre dessas, um carrinho de feno o estará esperando no chão, então basta pular do pedaço de madeira existente em todos os View Points e seguir em frente no jogo.

Eagle Vision - Quando a Synchronization Bar está totalmente cheia, você ganha a habilidade de observar a aura das pessoas e ver quais delas são seus alvos em potencial.
Branco: Informantes
Azuis: Aliados
Vermelho: Soldados
Amarelo: Alvo de assassinato

Movimentos High/Low Profile - Os movimentos Low profile são mais delicados, aceitos pela sociedade. Já os High Profiles são mais agressivos e não são tolerados pelos moradores das cidades.

Ícones - Em Assassin’s Creed existe um ícone ao lado da Synchronization Bar que brilha em determinadas cores. Cada uma delas determina sua visibilidade perante a sociedade.
Vermelho: você está sendo perseguido por soldados
Amarelo: você está sendo perseguido, mas está fora do campo de visão do inimigo
Azul: você escapou, mas o inimigo ainda o está perseguindo
Verde e branco: você está livre, anônimo

Mapa - Esse será um dos seus maiores aliados em sua saga. Pause o jogo e vá para a menu Map. Aqui você poderá observar localização de seu objetivo e das cidades que deve visitar. Para você não se perder nas enormes cidades do jogo, mova o direcional até o seu destino e pressione o botão A para marcá-lo. Assim ele ficará em evidência no pequeno mapa do lado direito da tela.

Refúgios – Para escapar de inimigos durante uma perseguição, existem três refúgios muito úteis espalhados por todas as cidades do jogo: um monte de feno, pequenas construções cercadas de pano e bancos de praça. Não hesite em usar uma dessas opções para escapar de umas pancadas e espere que o símbolo ao lado da Synchronization Bar fique verde e branco.

Cuidado com os saltos – Altair é muito habilidoso, mas ele não é o Spider-Man. Portanto, não pule de alturas muito altas e não pense que pode se pendurar em qualquer tipo de superfície. Uma queda brusca pode levá-lo à morte súbita. Quando estiver sendo perseguido e estiver escalando uma parede, provavelmente os soldados lançarão pedras e até flechas, e sua única opção é apertar o B rapidamente para se prender novamente sem sofrer danos com a queda.

A arte da execução
Uma das características mais marcantes de Assassin’s Creed as são inúmeras opções que o jogador tem para acabar com seus inimigos. Você pode ser um matador destemido, que não tem medo de nada nem de ninguém, ou acabar com seus inimigos pelas costas, sem deixar rastros. A decisão é sua.

Treine suas habilidades
No decorrer do jogo você aprende novos golpes e adquire novas armas, e é de suma importância treiná-los na arena localizada no templo dos Assassin’s, em Masyaf.
Na luta, você usa o X para atacar, o A para dar um passo à frente, o B para agarrar o adversário, o LT para fixar a mira e o RT para contra-atacar. Os golpes não são muito complicados, mas exigem muita precisão de movimentos, por isso a importância de treiná-los antes de prosseguir no game.

Pegue os inimigos de surpresa
Se você não gostou do sistema de batalha ou acha mais interessante pegar os inimigos desprevenidos, a adaga que Altair carrega em baixo de uma de suas mangas é a arma perfeita. Com ela você pode executar um golpe letal no pescoço de suas vitimas e matá-las sem deixar rastros. Para isso, é preciso selecionar a arma (cima no direcional digital) e apertar X quando estiver próximo de seu inimigo. Você pode fazer isso enquanto está correndo, o que dá uma ferocidade maior ao golpe, mas chama a atenção dos populares que estão próximos do local.

Lute em lugares altos
Para acabar com as lutas rapidamente, suba em alguma construção de médio porte e espere os soldados subirem. Quando eles estiverem em posição de luta, agarre-os (RT + B) e arremesse-os para baixo. Normalmente eles morrem instantaneamente. Só tome cuidado com os guerreiros de níveis altos (Templars com capacete na cabeça), pois eles são muito habilidosos e não aceitam esses golpes com facilidade.

Regenere sua energia
Se a situação estiver ruim pra você e a Synchronization Bar estiver em níveis baixos, tente correr em círculos em volta dos adversários para que ela comece a subir. Isso se você não quiser desistir da batalha – para isso basta correr o mais rápido que puder e se esconder em qualquer local feito especialmente para despistar os soldados.

Missões de investigação

No decorrer do jogo existem certas missões que se repetem constantemente. Elas são as responsáveis pela coleta de informações para que Altair consiga encontrar a localização dos alvos. Confira:

Eavesdropping – Esse tipo de missão consiste em escutar conversas de pessoas
importantes na cidade. Para concluí-las, basta sentar em um banco próximo a elas, travar a visão em um deles com o LT e apertar Y.

Pickpocketing – Aqui você deve roubar cartas e mapas que lhe ajudaram em sua missão. Aperte LT para escutar a conversa e depois siga calmamente o cidadão visado. Chegue bem próximo dele e deixe o B apertado para afanar o item facilmente.

Interrogation - Esqueça a furtividade e parta pra ignorância. Nesse tipo de missão você deve apertar LT para escutar o sermão da vítima e depois acertá-lo com vários socos (X) para que ela se renda e conte mais sobre o que você precisa saber. Não se importe com os guardas, pois normalmente eles não ligam para as pessoas brigando no meio da rua. Algumas vezes algum engraçadinho tenta ajudar sua vítima, mas mantenha seus punhos focados nele.

Informer - Estes Assassins são de grande ajuda, pois sempre têm as últimas novidades sobre o que está acontecendo na região. Para conseguir as informações, basta conversar com eles usando o LT. Algumas vezes eles trocam essas informações por trabalhinhos sujos, como a execução de pessoas em um tempo predeterminado.

Memórias adicionais
Além dos desafios normais do jogo, existem algumas tarefas extras que o jogador pode fazer para aumentar a longevidade do jogo. Ao pausar o game, siga para o menu Additional Memories e você verá uma longa lista de desafios que incluem desde a caçada de soldados especiais, até uma busca quase insana de pequenas bandeiras espalhadas por cada cantinho do jogo. Com o cumprimento dessas missões você destrava algumas conquistas (veja Lista de Conquistas)
Outra tarefa muito recompensadora é a Rescue Citizens. Nelas você deve salvar os cidadãos indefesos de um bando de soldados e conseguir assim a admiração, respeito e a ajuda dessas pessoas nos combates.

Comentários

  • personalised money box, em 07/08/2014 17:11:46

    I value the article post. Much obliged.

  • nobis sale, em 07/08/2014 15:50:07

    Great, thanks for sharing this article post.Really looking forward to read more. Keep writing.

  • Personalised iphone 5s case, em 07/08/2014 15:28:05

    Really informative article post.Really thank you! Fantastic.

  • nobis merideth, em 07/08/2014 15:12:52

    A round of applause for your post.Much thanks again. Really Great.

  • Las Vegas Workers Compensation Lawer, em 07/08/2014 14:28:22

    I really liked your blog.Really thank you! Much obliged.

  • Concentration Supplement, em 07/08/2014 13:58:49

    Im thankful for the blog.Really thank you! Will read on...

  • Nevada disability lawyer, em 07/08/2014 13:50:34

    Great, thanks for sharing this post. Fantastic.

  • SS lawyer, em 07/08/2014 13:03:05

    A round of applause for your blog post.Thanks Again. Really Great.

  • SSI lawyer, em 07/08/2014 12:24:50

    I loved your post.Much thanks again. Want more.

  • Concentration Pills, em 07/08/2014 12:10:06

    Fantastic blog.Really thank you! Want more.

  • SS lawyer, em 07/08/2014 11:39:44

    Thanks for sharing, this is a fantastic article post.Much thanks again. Much obliged.

  • SS lawyer, em 07/08/2014 11:02:14

    A big thank you for your blog post.Really looking forward to read more. Fantastic.

  • JasaSeojakarta indonesia, em 07/08/2014 10:44:09

    Thank you ever so for you post.Thanks Again. Much obliged.

  • organik hit, em 07/08/2014 10:22:46

    I truly appreciate this blog article. Keep writing.

  • organik hit, em 07/08/2014 09:42:00

    Really enjoyed this blog.Thanks Again. Cool.

  • Jasaseo jakartaindonesia, em 07/08/2014 09:00:27

    I am so grateful for your post.Really looking forward to read more. Really Great.

  • google, em 07/08/2014 08:55:34

    Very good blog article.Thanks Again. Much obliged.

  • galaxy, em 07/08/2014 08:17:13

    This is one awesome blog.Really thank you! Awesome.

  • cap, em 07/08/2014 07:43:18

    Enjoyed every bit of your article post.Much thanks again. Will read on...

  • kayseri evden eve nakliyat, em 07/08/2014 07:35:19

    Very good blog article.Really thank you! Great.

Conteúdo relacionado

25/08

16:27:43

08/02

18:18:36

05/02

17:00:21

29/01

12:22:03

DETONADOS

Halo 3 ODST

22/01

17:11:47

22/01

16:46:17

09/12

17:55:48

07/12

12:08:31

DETONADOS

Tekken 6

04/12

12:29:17